Por qual motivo meu corpo não cheira bem?

A transpiração excessiva de algumas pessoas cheira muito. Enquanto outras sequer necessitam de um Rexona. Em conformidade com análises, cerca de dois por cento dos europeus e na grande parte dos asiáticos falta uma proteína que faz o suor ficar fedendo. Lamentavelmente, o resto do mundo não tem tanta sorte. Mas, a notícia boa é que você pode chegar a ter mais controle com relação a seu cheiro corporal do que você pensa. O suor em si não é o problema do cheiro desagradável, e sim uma bactéria que se deleita com sua transpiração, produzindo os odores desagradáveis a você e às demais pessoas.

Quais razões levam o suor a cheirar mal?

porque-corpo-cheira-mal Se apenas pressupor um acontecimento faz você suar, você não está sozinho. A grande parte das pessoas cita um suor nervoso na ocasião em que confrontado com algo estressante. A inquietação ativa o hormônio cortisol em seu corpo, o qual, por sua vez, ativa suas glândulas sudoríparas em alta velocidade. O suor, então, fica enclausurado na sua roupa e, combinado com suas bactérias, repentinamente, lá está o cheiro ruim fazendo você se preocupar.
Existe uma razão pela qual ninguém mais utiliza vestidos de poliéster. As fibras naturais, como o algodão, a lã e o linho absorvem o suor de sua pele e permitem que ele vaporize. Mas, as fibras sintéticas como o poliéster, o náilon e até certas fibras naturais como a seda são capazes de parecer formosas, por outro lado, sua capacidade de repelir a água (e sua transpiração) vai fazer você ficar fedendo no final. Em vez de auxiliar a mover o suor para muito longe das bactérias de sua pele, esses tecidos mantêm-no preso na superfície.

Atenção com o desodorante

porque-corpo-cheira-mal Acredite! O material que você compra para ajudar a conservar o aroma do corpo é capaz de, efetivamente, piorar o problema. Determinados desodorantes, loções e os demais produtos para lavagem corporal apresentam componentes que são capazes de facilitar o acréscimo bacteriano e, em consequência, o mau cheiro. Diversos especialistas, presentemente, orientam pacientes com problemas de odor corporal a usar só água fresca na ocasião em que se banham, dado que o próprio suor não tem cheiro.
Se isso não é bastante para você, eles propõem que experimente suco de limão diluído com água ou vinagre de maçã – o ácido vai coibir o crescimento bacteriano, a autêntica fonte do cheiro desagradável.

Remédios que causam mau cheiro

porque-corpo-cheira-mal Diversos medicamentos têm aumentado a transpiração ou odor corporal como um efeito colateral conhecido. Isso inclui remédios sem indicação, pílulas dietéticas e medicamentos para alergias, e até alguns antidepressivos e pílulas anticoncepcionais.

Carência de nutrientes

Claramente, comer toneladas de alho é capaz de fazer você cheirar como um pote de tempero na academia no dia posterior, porém o que você não engole também é capaz de afetar o odor do seu corpo. Os estudiosos descobriram que as pessoas que são carentes de magnésio, um elemento indispensável achado em vegetais frondosos e nozes, adquiriram cheiro corporal mais intenso do que as pessoas que obtiveram o satisfatório. Em alguns dias, se por acaso a dieta dos pacientes não inclui nada especialmente tóxico, o suplemento de magnésio os desodoriza, asseguraram os estudiosos.

Vegetarianos ou carnívoros

porque-corpo-cheira-mal Os vegetarianos e os carnívoros acusam-se uns para os outros de feder por causa de suas alimentações – e, afinal, eles podem estar certos. Por causa da química corporal de um indivíduo, alguns indivíduos não são capazes de processar alimentos que contenham uma grande quantidade de colina, nutriente presente em alimentos como ovos, peixes, fígado e leguminosas. O resultado é um cheiro “suspeito” que é capaz de ser muito ofensivo, informa um profissional. Alimentos ricos em exigem degradação metabólica ativa pelo organismo e podem amplificar a probabilidade de odor corporal intensificado.
As bactérias possuem um paladar notável, e elas adoram os doces açucarados tanto quanto você. Coma muitos doces e não apenas a sua cintura vai sofrer as sequelas. De acordo com um nutricionista, todos estes tratamentos podem ocasionar um crescimento exagerado de fermento, o que, por sua vez, transforma estes açúcares em álcoois que o fazem cheirar todo tipo de coisa, de menos o doce.
Para não citar, o subproduto de todo o fermento nas suas tripas é gás – não necessitamos informar-lhe como isto é fedorento!

VISITAS AO BANHEIRO

Pode soar estranho, todavia segurar sua urina ou fezes não somente vai fazer você querer um toalete, contudo ainda pode fazê-lo ter o cheiro de um. Os estudiosos descobriram que, em casos de gripe mais forte, as toxinas expelidas pelo sistema digestivo são capazes de infiltrar pelos poros, causando-lhe o que é intitulado como “cheiro de corpo fecal”. Além do mais, o odor “de amônia” de uma infecção de trato urinário pode ficar tão intenso, que o cheiro sai pelos seus poros também.

Deixe uma resposta