Vamos prevenir a lombalgia?

A dor nas costas é um fato da vida. Quase todas as pessoas vão sofrer deste problema, mais cedo ou mais tarde. Um dos principais motivos de dor lombar, seja dor intensa ou dor permanente, é a tensão lombar.

O que é lombalgia?

Uma sucessão de músculos e articulações nas costas conservam a constituição óssea da coluna vertebral no local. Você pode fadigar estes músculos alongando muito, a ponto de proporcionar pequenos rasgos no tecido. Os músculos ficam debilitados, assim sendo, eles não são capazes de realizar a tarefa de manter os ossos da coluna vertebral corretamente no lugar. A coluna acha-se menos estável, causando dor na coluna. E como os nervos da medula espinhal se estendem por todo o corpo, a dor é capaz de dar-se em lugares diferentes.

O que origina a lombalgia?

Extremo empenho corporal.
Queda
Inclinar ou acocorar muito.
Erguer móveis pesados caso você não esteja em forma.
A lombalgia inclusive pode ser causada por stress emocional, postura errada, excesso de peso, ou por continuar sentado na mesma postura por longos períodos de tempo. Mesmo uma tosse grave é capaz de resultar em dor nas costas.
Leve em conta que a lombalgia não pode ser responsabilizada sobre toda a dor lombar. Há diversas outras causas, como hérnia de disco, quebras, nervos apertados, artrite, inflamações e tumores.

Sintomas da tensão lombar

vamos-prevenir-a-lombalgia Dor e inflexibilidade lombar.
Dor nas nádegas e nas pernas, por vezes na parte de trás da coxa.
Dores que pioram ao inclinar ou esticar o corpo, tossir ou dar espirros.
Já que alguns sinais de tensão lombar são semelhantes aos de enfermidades mais graves, é necessário que o acontecimento seja observado por um médico.
Para detectar a tensão lombar, o seu médico irá te dar um check-up total. Você também é capaz de carecer de raio-X, ressonância magnética e tomografia computadorizada. Estes exames a mais podem ser necessários caso sua dor não desapareça por conta própria ou com tratamento conservador.

Qual é o tratamento para a tensão lombar?

A lombalgia pode ser uma contusão dolorosa e angustiante. Mas a bela notícia é que a maior parte dos casos se cura por conta própria, dado o devido tempo. Para acelerar a melhora, você deve:
Colocar gelo nas costas para diminuir a dor e o inchaço, assim que se ferir. Fazer isso no decorrer de vinte a trinta minutos a cada 3 a 4 horas por dois a três dias. Você também pode botar gelo nas costas após a atividade física.
Aplique calor na lombar – entretanto apenas após 2-3 dias da utilização do gelo. Use calor em suas costas só depois do inchaço inicial ter sumido. Você pode usar uma bolsa térmica ou, simplesmente, tomar um banho quente.
Tome analgésicos ou outros medicamentos, se for sugerido pelo seu médico. Os anti-inflamatórios não esteroides ajudarão com a dor nas costas e a inflamação. No entanto, estes remédios podem ter efeito contrário. Eles devem ser utilizados eventualmente, a não ser que seu médico fale o oposto. Os analgésicos e os relaxantes musculares prescritos, em algumas ocasiões, são necessários.
Se o seu médico recomendar, faça fisioterapia para ampliar a intensidade dos músculos das costas. Não fique na cama ou sofá o dia todo. Isso vai piorar a tensão lombar.
Não importa o que os indivíduos lhe digam, o repouso na cama não vai aliviar a dor. As pessoas costumavam dizer que o adequado tratamento para a tensão lombar era deitar de costas até melhorar. Contudo apontamentos mostram que isso não colabora.

Qual a estimativa para a tensão lombar melhorar?

O tempo de restabelecimento depende da gravidade da lombalgia. Casos leves são capazes de ser solucionados em poucos dias, contudo pode levar semanas em episódios mais graves.

Como prevenir a tensão lombar?

Uma vez que a dor lombar sumiu, seu médico, provavelmente, irá aconselhar que você inicie uma rotina de exercícios regulares. Isto aumentará a força na musculatura das costas e deixará estes músculos mais móveis. Isto vai reduzir as probabilidades de você ter nova tensão lombar no porvir. O médico irá poder indicar exercícios de baixo impacto como nadar ou utilizar uma bicicleta ergométrica.
Não tente retornar ao seu nível antigo de exercitação física até:
Você ser capaz de se locomover tranquilamente – sem rigidez – como antes de se lesionar
Você não sentir dores no momento em que se curvar, torcer, caminhar, correr e pular.
Caso você comece a exercitar-se antes que sua tensão lombar seja tratada, você pode acabar com lombalgia crônica e lesão permanente.

Aqui estão várias dicas a fim de auxiliar na prevenção da dor lombar:

Caso você sinta dor nas costas ao longo da prática física, não continue.
Caso você sinta dor lombar um dia de intensificação do seu treinamento, espere poucos dias para alterar a ficha.
Exercite e alongue a musculatura das costas regularmente.
Evite dormir de bruços. Durma de costas ou de lado e ponha um travesseiro no meio das pernas.
Ao pegar algo pesado, dobre os joelhos, não na cintura.
Perca peso caso você esteja com excesso de peso.
Adote uma boa postura. Sente-se em assentos retos, com as costas contra as costas do assento.

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