Melhore sua memória com a Yoga Prevenções Saúde  yoga

Melhore sua memória com a Yoga

Um novo estudo sugere que aqueles indivíduos que praticam Ioga há muitos anos têm a possibilidade de ter um melhor desenvolvimento intelectivo na velhice em relação às demais. De acordo com o trabalho, a execução dessa tarefa a longo prazo seria capaz de modificar a estrutura cerebral a ponto de proteger contra o declínio mental e a diminuição de memória em pessoas idosas, especialmente entre as mulheres que fazem Yoga, definidas como yoginis.

Os cientistas verificaram que as yoginis idosas detêm maior consistência do córtex pré-frontal esquerdo, nas áreas cerebrais ligadas a atividades do cérebro como atenção e memória.

Melhore sua memória com a Yoga Prevenções Saúde  yoga   A estrutura e a utilidade do cérebro alteram à proporção que vamos chegando na terceira idade, o que certas vezes leva ao declínio cognitivo, contendo memória e concentração prejudicadas. Uma dessas modificações cerebrais é largamente atribuída ao córtex do cérebro, que torna-se mais fino, o que os especialistas mostraram que está vinculado com o declínio intelectivo. Observadores incluídos no estudo demonstraram que, precisamente como nossa musculatura, o cérebro desenvolve-se mediante o treino. Como toda prática contemplativa, a Yoga possui um elemento intelectivo em que a atenção e a concentração são especiais.

Os cientistas almejavam analisar se os praticantes de Yoga a extenso prazo tinham diferenças em se tratando de estrutura do cérebro em comparação com idosos com muita saúde que jamais praticaram a atividade. Para o apontamento, eles recrutaram um pequeno grupo de yoginis que tinha praticado Yoga pelo menos duas vezes a cada semana no decorrer de um mínimo de 8 anos, mesmo que o time tivesse uma média de quase 15 anos de prática.

Eles, assim, confrontaram as yoginis com outro time de mulheres com saúde que jamais praticaram Ioga ou práticas de contemplação ou meditação, contudo evidenciaram os mesmos níveis de prática física, pertencentes à mesma faixa etária (perto de sessenta anos).

A equipe vasculhou os cérebros dos participantes usando ressonância magnética para ver se existia alguma diferença nas estruturas. Os estudiosos encontraram maior espessura no córtex pré-frontal esquerdino nos yoginis, nas regiões do cérebro associadas a atribuições cognitivas como memória e concentração.

Baixa de memória na terceira idade é comum, enquanto a atividade física e as práticas contemplativas podem ajudar a melhorá-la, tal como frutas com antioxidantes, frutas coloridas, vegetais de folhas verdes e grãos integrais, que protegem seu cérebro de radicais livres perniciosos, são capazes de ajudar demasiadamente na conservação da memória.

Aqui encontram-se certos alimentos que são capazes de fazer maravilhas pela sua cognição e pelo seu desenvolvimento cognitivo como um todo.

Vitamina C e B: A vitamina C, presente nas frutas cítricas, está associada à rapidez cerebral, enquanto que a Vitamina B ajuda contra o enfraquecimento cerebral e o comprometimento intelectivo referente à idade. Vista em peixes, vegetais de folhas verdes, cogumelos, amendoim, sementes de gergelim e ovos.

Nozes e Sementes: um punhado de sementes e nozes conseguem ajudar a aprimorar consideravelmente o seu poder de memória. As sementes de abóbora são carregadas de zinco que praticam uma função crucial na melhora da sua memória. As nozes são uma boa fonte de Ômega-3 além de outros nutrientes relevantes ao funcionamento do cérebro e competências de memória. As sementes de girassol são boas fontes de vitamina.

Melhore sua memória com a Yoga Prevenções Saúde  yoga   Legumes verdes: brócolis, couve, espinafre – qualquer um dos vegetais verdes estão cobertos de ferro, vitamina E, K e B9 (folato) e fitonutrientes como a vitamina C, que são muitíssimo relevantes para o melhoramento de partículas cerebrais. A vitamina K é conhecida por ser útil no melhoramento cognitivo e no aumento do estado de alerta cerebral.

Abacates: Enriquecidos com Vitamina E, os abacates estão saturados com antioxidantes que ajudam a manter o cérebro com saúde e alerta. Os abacates inclusive estão relacionados com a redução do risco de enfermidade de Alzheimer.

Tomates: os tomates são uma excelente fonte de licopeno que ajuda contra a atrofia de células cerebrais e auxilia na preservação e produção de novas células cerebrais.

Grãos inteiros: os grãos inteiros são conhecidos como o poder da energia e auxiliam você a se concentrar adequadamente. Ao consumir grãos inteiros ricos em fibras, a energia é liberada no corpo sob a forma de açúcar que ajuda o cérebro a funcionar corretamente, nos mantendo atentos.

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