Muito tempo sentado? Melhore sua postura Prevenções Saúde  postura coluna

Muito tempo sentado? Melhore sua postura

Pesquisa recente indica que manter-se assentado no decorrer da maior parte do dia aumenta a ameaça de doenças cardíacas e diabetes. Infelizmente, para praticamente todo mundo. Como a modernização obriga os indivíduos a continuarem presos a computadores e instrumentos eletrônicos, progressivamente eles passam extensos períodos de tempo assentados. E, dessa maneira, a saúde, e sua coluna está tendo as implicações.

Mesmo que as pessoas não são capazes de mudar de mesa no trabalho com finalidade de caminharem ou permanecerem ativas todo o dia, há uma coisa que todos são capazes de fazer para melhorar o bem estar instantaneamente: assentarem-se de modo correto.

No sentido de evitar os resultados de uma vida assentados, as pessoas em geral obrigatoriamente devem conservar uma boa postura. Necessitam, ainda, encontrar quais produtos valem a pena serem comprados com o intuito de assegurar proteção da ossatura das costas no porvir.

Postura básica

Muito tempo sentado? Melhore sua postura Prevenções Saúde  postura coluna   Descobrir a posição certa para permanecer sentado pede que determinadas etapas fáceis sejam feitas. Cada vez que os indivíduos se sentam, têm que repetir de forma rápida estas etapas no sentido de auxiliar o corpo a se organizar em uma melhor posição.

A primeira sugestão é começar assentando no final da cadeira. Rodando ombros e pescoço à frente em uma posição de deslizamento completa. Então, lentamente, tem de se puxar a cabeça e os ombros para cima em uma posição assentada. Empurrar a parte de baixo da coluna para frente e reforçar as curvas da coluna vertebral. Isso eventualmente vai fazer com que você se sinta desconfortável, ainda assim você tem que segurar por alguns segundos.

Ao soltar de leve esta postura sentada, você vai estar sentado em uma perfeita posição. Percorra você mesmo com a cadeira até suas costas encontrarem-se apoiadas nela e seus quadris na curva do assento.

Agora que você possui seu dorso em uma excepcional posição, você carece discutir os demais motivos que influem na sua postura, por exemplo em que parte pôr seus pés e quão longe você necessitaria de estar da tela de seu equipamento.

Recoste suas costas e tenha boa postura

As cadeiras de mesa ergonômica são construídas para aguentar apropriadamente seu corpo e reduzir o stress e fricção na constituição óssea e músculos enquanto você acha-se sentado. Essas cadeiras podem ser extremamente caras. Se você não está preparado para realizar esse gasto, não fique preocupado. Você pode buscar diversas outras alternativas.

Se por acaso a sua cadeira do seu trabalho não tiver suporte para a coluna, obtenha uma pequena toalha e dobre. Um pequeno travesseiro inclusive vai funcionar. Na ocasião em que você escorrega para trás em sua cadeira após encontrar uma posição indicada, ponha a toalha ou travesseiro entre a cadeira e a parte de baixo da coluna. Este utensílio de apoio deve ajudá-lo a manter uma excelente postura. Se a toalha ou o travesseiro for muito grande, você pode estar forçando o seu dorso em uma postura incômoda que irá ser dolorosa rápido.

Você ainda pode comprar almofadas para a região lombar. Esses dispositivos copiam o apoio de um repouso lombal em seu assento e você não necessita gastar com uma nova cadeira.

Ajuste sua cadeira para permanecer assentado com posição correta

Mova o seu assento para cima ou para baixo até que suas pernas encontrem-se paralelas com o piso e seus joelhos encontrem-se alinhados com seus quadris. Seus braços devem também ser simétricos ao chão. Seus pés devem repousar no chão. Se não estiverem, use um pequeno banco ou descanso para suspender os pés até você estar nesta posição.

Repouse seus cotovelos do seu lado, e alongue os braços para uma curva em forma de L. Os braços que se estendem muito longe do seu corpo são capazes de aumentar o estresse na musculatura dos braços e ombros.

Colocar os pés no solo ajuda a conservar a ótima postura

Testifique-se de que seu peso corporal seja partilhado igualmente nos seus quadris. Curve os joelhos em um ângulo retilíneo e certifique-se de que seus joelhos estão enfileirados com seu quadril ou moderadamente abaixo.

Seus pés têm que estar rentes no solo. Caso você esteja usando calçados com saltos, retirá-los pode ser mais aconchegante. Se os pés não conseguem alcançar o solo, utilize um apoio aos pés. Os apoios de pé ergonômicos adaptáveis possibilitam que você encontre um ângulo de reclinação e uma altura que mais apropriadamente se acomode ao alinhamento da postura normal.

Não sente com as pernas cruzadas. Isto pode reduzir o fluxo sanguíneo e gerar tensão nos músculos.

Deixe a tela na distância dos olhos para ter posição ereta

Muito tempo sentado? Melhore sua postura Prevenções Saúde  postura coluna   Na sua posição sentada, mova a tela inteiramente na sua frente. Estique o braço e ajuste a tela até que esteja a uma distância de um braço. Depois, ajuste a estatura do monitor. A parte de cima da tela do seu pc não deve ser superior a cinco centímetros acima da altura dos seus olhos. Monitores de computador que são muito baixos ou demasiadamente altos são capazes de esticar seu pescoço e olhos.

Pilhas de livros são uma forma fácil de regular a altura de sua tela. Se você quiser algo mais formal, um suporte de mesa de monitor é um equipamento simples que é capaz de auxiliar.

Posicione o seu teclado perfeitamente

Seu teclado precisará de ser posicionado bem em frente do seu pc. Deixe dez a quinze centímetros entre a extremidade do teclado e a mesa para que seus pulsos obtenham espaço para descansar enquanto você digita.

Se, por acaso, o seu teclado for alto e você deve tombar os punhos em um ângulo estranho para digitar, busque um descanso de pulso acolchoado. As almofadas de munheca ergonômicas podem ajudar a situar as mãos igualmente com o teclado. Esticar para digitar tem grande chance de causar fadiga muscular e dor.

Use o mouse da forma correta

O mouse de seu pc deve estar na mesma região do seu teclado e deve ser de simples manuseamento. Estender-se a fim de alcançar qualquer item pode ocasionar tensão nos músculos e esgotamento.

Um mouse de computador ergonômico auxilia a evitar a tensão do punho e se encaixa na forma natural de sua mão.

Conserve objetos utilizados com periodicidade ao seu alcance

Os itens que você utiliza frequentemente, como um grampeador, aparelho telefônico ou bloco de notas, devem permanecer perto de você enquanto estiver sentado. Se esticar para alcançar objetos que você necessita é capaz de estirar seus músculos. Torções e alongamentos podem levar a dores nas articulações.

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