De que jeito cuidar do seu vício

Você é uma pessoa viciada em chocolate? Todo mundo aprecia um docinho algumas vezes, mas se você não pode ficar um dia sem uma barra de chocolate, é capaz que você tem um problema. Inclusive alguém com o paladar mais doce pode superar esta obsessão. Veja se você é viciado nessa delícia e descubra o que fazer com o intuito de deixar de ser um viciado.
vicio-por-chocolate O primeiro passo é identificar os sintomas. Nem todos os estudiosos no terreno da psicologia enxergam o desejo voraz por chocolate como um autêntico vício. Mesmo assim, alguns cientistas imaginam que a liberação de endorfinas ocasionada pela absorção de chocolates cria uma dependência física a fim de adquirir um bom humor, sugerindo que seja possível viciar-se pela gostosura.
Observe se você sente que seu desejo por chocolates é terminantemente verdadeiro e bastante difícil de administrar. Esses são capazes de ser muitos dos sinais: Você se sente “condicionado” e passa a precisar do doce em alguns momentos do dia, como logo após o almoço, por exemplo? Apenas de imaginar o chocolate ou percerbê-lo na prateleira do supermercado faz você salivar? E, na ocasião em que você está apreensivo, comer uma barra de chocolate faz você se sentir mais tranquilo e radiante?
Respondidas as perguntas afirmativamente e confirmada a sua dependência por chocolates, analise se isso é um problema em sua vida. Pergunte-se se a ingestão em excesso da guloseima fez um estrago na sua dieta, ampliando seu peso e diminuindo sua absorção de alimentos com alto teor nutricional. (Mesmo que o chocolate tenha vários proveitos, o teor de gordura e açúcar são bem elevados).
Observe se você não se sente contente até que tenha comido chocolate durante o dia. Para ter o chocolate você chega a desviar do seu trajeto para o trabalho com o intuito de adquirir o doce, sentindo pânico de imaginar ficar sem ele a seu alcance.
Você inclusive pode até estar tendo dores de cabeça depois de comer chocolates, todavia nem o fato de você relacionar a dor à ingestão do doce faz você refletir em parar de comê-lo.

De onde vem o vício?

vicio-por-chocolate Você já se define um chocólatra, já sabe que isso não é bom para sua saúde, contudo ainda não sabe o porquê deste vício. É hora de encontrar a razão. Há uma série de possibilidades que são capazes de estar alimentando sua obsessão por chocolates. Os problemas emocionais são uma delas. Você está sentindo-se desanimado, desassossegado, depressivo, desapontado, estressado com situações não resolvidas e o chocolate se tornou uma primordial fonte de elevação de seu humor.
Outra causa é capaz de ser a troca de uma refeição pelo chocolate. Você está com fome e o chocolate é utilizável, prontamente disponível e nada caro. Isto pode ser pessoalmente atraente se esta guloseima encontrar-se na sua gaveta do trabalho ou em sua bolsa. Ou, talvez você encontre-se de dieta e você se sinta destituído de alimentos prazerosos, que você geralmente adoraria ingerir, então você está fugindo, sem ter em consideração a quantidade calórica da guloseima em sua dieta.
Depois de localizar o motivo, trate-a de maneira salutar e tranquila. A menos que você tenha alergia a chocolates, você não tem necessidade de desistir totalmente dele, contudo diminuir sua absorção. Existem alguns métodos para equilibrar seus desejos por chocolate. O mais importante é tomar a decisão de parar de consumir de maneira excessiva a guloseima e de usá-lo como uma desculpa. É crucial desejar essa mudança, caso contrário, você não irá conseguir.
Tente uma fonte de energia alternativa, ingerindo mais proteínas e sementes no almoço. Coma vegetais, possua algumas nozes e sementes na bolsa, experimente bolachas sem gordura e beba mais água. Coma chocolate somente como um deleite esporádico e não como uma refeição.
Diminua a quantidade de chocolate consumido toda semana. E, ao comê-lo, concentre-se em usufruir e alongar a experiência. Experiencie uma barra de chocolate de cacau de 80% (isto conterá bem menos sacarose). Mude a rota no supermercado e tente não passar pelas gôndolas de doces. Não existe nada sadio naquela seção!
Saiba o que esperar, visto que você diminui a absorção de chocolates. Você é capaz de experimentar sintomas de abstinência como os da cafeína e você pode ser tentado a substituir o chocolate por outras guloseimas como doces, biscoitos e bolos.

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