Entenda chorar é bom para saúde
A lágrima e o episódio que denominamos como “chorar”, acredite, nos cura física, psíquica e espiritualmente. Mas de que forma? As lágrimas nos ajudam a enxergar. A tarefa mais básica das lágrimas é nos possibilitar ver, expressamente. Elas não pura e simplesmente ungem nossos globos oculares e pálpebras, contudo ainda evitam a dessecação de nossas incontáveis mucosas. Caso não se realizasse a lubrificação, não seria possível ter a visão. Estudiosos confirmam que sem lágrimas, a vida poderia ser totalmente anormal para as pessoas. Em pouco tempo, seria imensamente desconfortável, e, a longo prazo, a visão seria completamente paralisada.
Chorar mata bactérias
Não existe necessidade de colírios no momento em que se produz lágrimas. Nosso próprio agente antibacteriano e antiviral que trabalha para o nosso bem, lutando contra todos os micróbios que obtemos ao locomover-se em lugares públicos. As bactérias adentram no nosso corpo, edificam suas moradias e proliferam. As lágrimas têm lisozima, uma proteína capaz de eliminar de noventa a noventa e cinco por cento de todos os microrganismos em apenas 5 a 10 minutos!
Chorar remove toxinas
Um estudioso notou que as lágrimas emotivas – aquelas constituídas quando a pessoa encontra-se em uma situação de angústia ou aflição – mantinham subprodutos mais danosos do que aquelas lágrimas de estresse. As lágrimas são venenosas, então? Negativo! Elas de fato removem as toxinas do nosso corpo que se aglomeram com o estresse. Elas são como uma terapia natural ou uma sessão de Yoga, todavia custam bem menos!
Chorar é capaz de elevar o humor
Você sabe qual é o seu coeficiente de manganês? Não? Mas existem possibilidades de você sentir-se melhor caso seja baixo já que a exposição excessiva ao manganês tem chance de ocasionar sintomas desagradáveis como impaciência, irritação, irritabilidade, esgotamento físico, hostilidade, distúrbios emocionais, entre outros sentimentos.
O ato de chorar pode, realmente, encurtar o nível de manganês em alguma pessoa. E, da mesma maneira que as toxinas já mencionadas, as lágrimas emocionais contêm vinte e quatro por cento maior centralização de proteína de albumina – incumbido pelo transportamento de pequenas moléculas (danosas) do que aquelas lágrimas de nervosismo.
Chorar diminui o nervosismo
As lágrimas são realmente como transpiração, devido a isso, tal como se exercitar, chorar diminui o estresse. Profissionais relatam que as lágrimas retiram alguns dos produtos químicos acumulados no corpo contra o nervosismo, como as endorfinas leucina-enkaphalin e prolactina. O oposto também é verdade. Segurar as lágrimas amplia os graus de estresse e colabora para o aparecimento de doenças como pressão alta, problemas de coração e úlceras.
Chorar libera sentimentos
Embora você não tenha passado por algo traumático ou verdadeiramente deprimente, a grande parte dos indivíduos passa seu tempo acumulando pequenos conflitos e ressentimentos. Às vezes, estes incômodos se reúnem dentro do sistema límbico cerebral e em certos cantos cardíacos. Chorar é redentor, coloca os demônios para o lado de fora antes que eles acarretem todo tipo de danos com os sistemas nervoso e cardiovascular.