Curso de eletricista predial em Campinas

Curso de eletricista predial em Campinas

Encontrar um curso de eletricista predial em Campinas muitas vezes é uma questão de paciência. Entenda, o ponto mais importante de toda a escolha é saber se o curso que você está entrando realmente vale a pena.

Acredite, o que não falta em lugar nenhuma da internet são aproveitadores que acabem entregando um produto ruim só para conseguir captar lucros. E não há nada de realmente seguro ao simplesmente olhar para um folheto.

Por isso é importante ir bem fundo, investigar e levantar dados relevantes até que você descubra realmente o que pode ser feito. Afinal de contas você que quer uma nova profissão precisa realmente dar o seu melhor, não é mesmo?

Hoje gostaria de trazer uma opção interessante para a maioria dos que querem se tornar eletricistas prediais. Vou trazer uma análise completa sobre o que seria esta profissão e como eles podem encontrar um bom curso na área.

O que é um Eletricista Predial?

Um eletricista predial, como o próprio nome já diz, tem sua principal função em fazer manutenções na parte elétrica de prédios.

Mas é importante notar que em muitas partes o trabalho se confunde bastante com o trabalho de um eletricista residencial comum, e isto tem um motivo bastante simples. Afinal de contas a eletricidade se comporta do mesmo jeito em ambos os lugares.

Veja por exemplo a situação de um portão automático quebrado na garagem. O concerto provavelmente vai ser igual ao feito em uma casa ou condomínio. Não há grandes mistérios aqui.

A diferença mesmo que você vai encontrar está no fato de que as instalações elétricas podem ser um pouco mais complexas. Então a atuação irá passar por quadros de energia mais robustos, os fios serão bem mais longos e pode ser que alguns problemas exijam mais paciência para se resolver.

De fato a pessoa que quer fazer um curso de eletricista predial em Campinas, precisa saber todo o básico da profissão e estar sempre alerta para se atualizar. Não há espaço para quem quer ficar parado esperando o dinheiro cair na conta.

Quanto ganha alguém que faz um curso de eletricista predial em Campinas?

Esta é realmente uma pergunta relevante, afinal de contas ninguém por aí vai querer estudar muito para acabar recebendo um salário mínimo ou menos.

Neste caso é importante informar que a média salarial para a maioria das vagas disponíveis no mercado gira em torno de R$ 1700. Pode não parecer muito atraente, entretanto este o valor para quem está começando.

Pessoas experientes podem negociar valores melhores, além de encontrarem a possibilidade de crescer ainda mais na profissão.

Claro, existe sempre a possibilidade de se abrir um negócio. O empreendedorismo é a saída para muitos que não conseguiram encontrar um emprego formal.

E realmente, na área da eletricidade é comum que as pessoas tenham o desejo de projetarem de maneira mais autônoma. Não há nada de errado nisto.

Entretanto é preciso que a pessoa entenda que ela não terá patrão e nem remuneração fixa. Ela precisa ir atrás dos serviços, tanto na execução como na divulgação.

Isto por um lado é bom, pois quando você pega o jeito você passa a receber mais do que um trabalho normal.

eletricista predial

Curso de eletricista predial em Campinas – Como encontrar?

Encontrar um curso de eletricista predial em Campinas de qualidade é bastante complicado. Afinal de contas estamos falando de uma cidade grande, com milhões de habitantes.

É muito fácil encontrar várias opções por aí, mas difícil realmente levantar opções que tenham qualidade. E em grande parte a qualidade do seu curso é que vai formar a qualidade do profissional que você será.

Aqui estão alguns fatores que fazem um curso eletricista Campinas valer a pena:

1 – Certificações do prestador

Você precisa saber exatamente quem está entregando aquele curso para você. E acredite, muitas pessoas conseguem criar uma maquiagem incrível de qualidade que enganam muitas pessoas.

Para se ter realmente um bom resultado você não pode acreditar em qualquer pessoa que encontra por aí. Afinal de contas mentir para ganhar dinheiro é algo quase tão antigo quanto andar para frente.

Uma empresa que oferece um curso precisa ter certificações de qualidade. Algo que prove que ela realmente têm a capacidade de fazer o melhor.

Um filiação ou licenciamento pelo CREA é uma ótima marca, mas existem outras que podem ser bem equiparadas. Por via das dúvidas procure pela empresa na internet, olhe o que você encontra, pergunte para amigos ou conhecidos. Até mesmo grupos de Facebook podem ser positivos.

2 – Carga horária e conteúdo

Um curso não pode ter uma duração muito baixa, existem reais situações onde você vai encontrar pessoas que querem explorar seu dinheiro entregando quase nada em troca.

Uma carga horária de um curso pode não ser grande garantia, afinal de contas alguém pode simplesmente encher linguiça por muitas horas.

Mas a verdade é que você provavelmente irá encontrar muitos que estão com um curso completo. Não aceite um curso que tenha menos de 10 horas de duração. A menos que ele seja algo gratuito.

3 – Procure por uma avaliação grátis

Praticamente qualquer curso que você acessar hoje em dia, seja online ou presencial, vai entregar uma aula experimental. Cursos online chegam a entregar vários módulos para ajudar a pessoa a ter resultados e assim só depois cobrar a mensalidade.

Entretanto é possível dizer que muitos também entregam garantias de dinheiro de volta caso você não esteja satisfeito.

Seja como for, é sempre bom ir com um pouco de calma. Então para ter certeza de que o curso que você encontrou é de qualidade, que tal observar para ver se vale realmente a pena?

Seguindo estas três dicas é possível fazer uma boa peneirada sobre o assunto. Afinal de contas estamos atrás de resultados de verdade.

Não tenha medo de excluir uma opção atrativa mesmo que ela entregue algo tão atraente. A verdade é que você precisa se focar no que realmente trará o melhor para você.

Se você tem uma pergunta sobre curso de eletricista predial em Campinas e ainda está um pouco inseguro, sempre pode me chamar ou procurar mais conteúdos aqui no site, ok?

Até a próxima!